Há quem diz que a vida nas grandes cidades nem sempre são “flores”. A rotina frenética e estressante com jornadas de trabalho exaustivas e um transito infernal são exemplos que contribuem com a afirmação acima. Fazem com que fiquemos anestesiados diante das maravilhas gratuitas que nos rodeiam.
Rompendo calçadas e asfaltos, esgueirando-se pelos cantos e entre muros, procurando a luz do sol ou um pouco de água, elas revelam as surpresas da mãe natureza e sua teimosia em se manifestar deslumbrante aos olhos. Então sim! Digo que as grandes cidades são sempre flores sim! Basta você parar um pouquinho para perceber as maravilhas que nos cercam e nos presenteiam com um festival de cores de provocar suspiros.
Estamos falando das inúmeras espécies vegetais que, sem qualquer cuidado ou intencionalidade de terceiros, teimam em germinar e crescer nos lugares mais improváveis, desafiando a lógica da jardinagem. Essas plantinhas são incrivelmente resistentes e belas, um colírio para nossos olhos que vivem grudados no relógio e no aparelho celular.
Desenvolver o hábito de procurar o que é belo em meio ao aparente caos urbano, é uma atitude que certamente trará mais leveza ao seu dia. O trajeto até seu trabalho se tornará mais prazeroso, seu dia começará mais colorido e consequentemente você terá um dia com menos stress.
Então Aqui vai o nome de algumas plantinhas para você começar a notar por aí. Elas são muito comuns nas grandes cidades e passam desapercebidas por nossos olhares, são verdadeiras belezas da natureza.
Vinca ou bom dia;

Essa plantinha germina praticamente em qualquer solo. Adora sol pleno. Suas cores variam entre vermelho e branco com algumas nuances.
Flor de Guarujá;

Essa planta é a minha predileta. Tem minha total admiração por sua beleza e rusticidade. Adora terrenos arenosos e é bem cosmopolita. Ainda encontro pessoas que afirmam se tratar de uma "praga". Um absurdo!
Flor de Santa Lucia;

É um vegetal exuberante. Suas flores Possuem uma cor azul intensa, formam maciços que cobrem meios-fios por toda a extensão do calçamento. Mas é exigente quanto à água. Você conseguirá admirar essa beleza somente durante o verão por ser um período de muito calor e chuvas.
Perpétua brava

Corro um sério risco de estar enganado com relação ao nome desta incógnita plantinha. Se estiver enganado podem me corrigir. Mas é um vegetal bastante comum nas calçadas da vida. Basta uma pequena fissura no concreto para que essa belezura germine, cresça e se alastre por todo o passeio cobrindo o local com belas flores de geometria singular.
Comments